O que são Predefinições (Presets)

ARTIGO FOTOGRAFIA-DG

Saber o que é uma predefinição é como decorar uma pergunta de questão de prova. O que temos que absorver é que um preset irá trabalhar uma serie de configurações (feitas por qualquer usuário) que permite corrigir ou aplicar um determinado estilo ou ajuste na foto.

A partir desta resposta, você deve sempre analisar cuidadosamente quais são as predefinições que irá aplicar em suas imagens. Reflita sobre quais configurações ao autor do preset trabalhou para chegar aquele resultado e se eles de fato irão suprir sua necessidade em determinado projeto. Afinal, presets foram criados para tornar nosso fluxo de trabalho muito mais rápido, e saber utiliza-los corretamente só ajuda a acelerar todo o processo.

Como instalar Predefinições (Presets) no Lightroom

 Não existe mistério algum na instalação das predefinições, seguindo os três passos que irei lhe mostrar, você irá obter êxito em outras instalações de preset tranquilamente.  

Passo 1.

Abra o Lightroom, clique no módulo revelação e no lado esquerdo da sua tela clique no painel Predefinição.

Depois clique com o botão direito do seu mouse em qualquer nome.

Observe que você tem uma janelinha flutuante onde ela mostra opções de criar uma pasta para sua predefinição, renomear alguma existente ou simplesmente excluir.

Seu foco nesta janela deverá ser na palavra Importar.

Passo 2.

Ao clicar na palavra Importar, vai se abrir uma janela do seu Windows, procure em qual pasta você reservou sua predefinição para poder importa-la para dentro do Lightroom.

Passo 3.

Quando você clica no arquivo da sua predefinição, o Lightroom automaticamente irá guardar este preset na pasta que você escolheu e aplicar o efeito em sua imagem, conforme mostrado na figura abaixo.

comments